Páginas

.:.

Chá dos 3

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sobre a modernidade e suas dificuldades...


Vou contar uma estória real que aconteceu comigo e que gostaria de compartilhar com vocês.
Saí para ver carros e isso deveria ser muito agradável né? Pois bem, começou a ser agradável depois que passei a entender uma nova "língua" que pertence ao mundo dos automobilísticos.
É assim, esse tem kit trend (ãh??? kit o quê?), esse modelo possui chave code (???), esse é um modelo básico (o que é básico para você?), esse tem direção hidráulica (iupi...isso eu sei o que é!!!) esse tem direção elétrica (putz...só conheço a outra que falei antes), esse modelo é o interactive. Esse já vem com o protetor do carter (protege o que???)
Jesus, pára tudo que eu quero descer.
Não dá para ser mais fácil? Usar uma linguagem mais simples e que pode ser entendida por todos?
Caraca...é interactive, atractive, trend....escataplofte, escataplufte.....hehehehehe. Que estresse!
Olha que eu me considero uma pessoa esclarecida e relativamente jovem. Imagina uma pessoa de idade fazendo essa jornada.
Numa concessionária de uma marca é de um jeito, muda de marca, mudam-se algumas nomenclaturas.
Com o tempo você até se acostuma mas será que não poderia ser simples, tipo, esse tem vidro elétrico (nos 2 vidros ou 4 vidros), ar condicionado, direção hidráulia/elétrica (explica o  que é isso!!!), protetor de cárter (que é uma peça que protege o motor e que é muito importante (já deveria vir de fábrica isso né?)), vem com tapete (ah, alguns modelos não tem tapete (dá para acreditar))? E assim por diante.
Sabe o que parece? Eles criam nomes bonitos e normalmente em língua inglesa para deixar a pessoa tonta,aí ela compra o carro, por que está empolgada, e só vai se dar conta do que falta depois.
Em suma, como dizia a mulher de uma dessas novelas Globais: "Ataia Viriato".
Vamos facilitar a vida e não dificultar né? Me poupa!
Bjssssssssssssssssssss
Daca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...