Páginas

.:.

Chá dos 3

domingo, 7 de agosto de 2011

Blogagem Coletiva - Clube do Livro

Olá queris...

A blogagem coletiva de hoje é uma proposta para as integrantes do Clube do Livro se conhecerem melhor. No primeiro momento eu disse que não faria e tal.... que mandaria por e-mail... Mas quer saber? Quem tá na chuva... Então lá vai!!!

1 - Por que você faz parte do Clube do Livro?
A minha idéia era interagir com pessoas diferentes, conhecer realidades novas (principalmente geográficas) e ler alguma coisa de surpresa. Parece que o livro vem sempre na hora que é preciso ouvir o que ele tem para dizer. Quase um oráculo... rsrsrsr.

2 - Como gosta de ser chamada? Tem apelido?
Já tive alguns apelidos mas nenhum pegou. No meu trabalho algumas pessoas me chamam de Tan (que eu gosto), mas no início do ano fiz meu mapa numerológico e através dele descobri que essa vibração não é positiva pra mim. Tatá eu só uso no blog mesmo.

3 - Qual é a sua idade?
Suspense... 25 anos, mas estou correndo a passos largos para os 26 que em breve batem na minha porta!

4 - Tem tatuagens, pierciengs?
Tenho 3 tatuagens (quero fazer mais umas 2) e piercieng ainda não, mas semana que vem vou colocar na orelha.

5 - Tem filhos? Quantos? Quais os nomes e idades?
Não.

6 - Peixe ou carne?
Carne. Peixe as vezes. Estou me reeducando e comendo peixe pelo menos uma vez por semana. Porco, jamais. Ninguém me convide para comer carne de porco!!!

7 - O que você tem ouvido de música?
O que vocês ouvem no blog: amadores e alternativos, principalmente. Também ouço muita música francesa, instrumental e rock. Mas são fases. Esse é o som de agora.

8 - Que blogs te inspiram?
O que mais me inspira para a vida é o Pagufolia. Gosto de tudo nele e das idéias da Luana. Para pensar, o Contra a Correnteza. Esse blog é bem humorado e inteligente, e me tira da zona de conforto.

9 - Já conheceu alguma amiga blogueira pessoalmente?
Sim e não. A Tássia, a Potira, a Daca e o são meus amigos antes do Blog (e tenho outros conhecidos e amigos que também tem blog). Mas de conhecer a pessoa através do blog não, mas gostaria.

10 - Indique um livro que você tenha gostado muito e nos conte o motivo, o porque de você ter gostado.
Se houver amanhã, de Sidney Sheldon. É amor antigo. Não foi o melhor livro que já li, mas eu adoro e leio várias vezes. E também tem uma memória afetiva aí no meio. Uma prima que eu amo lia bastante Sidney Sheldon e eu copiava tudo que ela fazia... rsrsrs. Falei mais do livro aqui. E o Sidney Sheldon é danadinho. E a Trcay é muito legal. E... tá parei!!!

11 - Cerveja ou champanhe?
Espumantes, sempre!!! Pode até ser cidra... rsrsrs. Adoro bebidas doces.

12 - Tem irmãos?
Não.

13 - Lençóis de cama lisos ou estampados?
Lisos... mas coloridos!!! Tá, se for uma estampa muuuuuito legal...

14 - Filme preferido?
Tensa!!! Tem tantos que eu amo... Aiê. Orgulho e Preconceito.

15 - Flores? Quais?
Sim, sempre. Rosas pink, amarelas ou laranjas e Copo-de-leite. Amo copo-de-leite, até plantava aqui em casa, mas ela é tóxica, tem que ter cuidado!!!

16 - Bebida preferida?
Guaraná!

17 - Quem dos teus amigos ou conhecidos vive mais longe?
De conhecidos tenho vários, mas são pessoas com quem não tenho mais contato.

18 - O melhor amigo?
Tenho bons grandes amigos, mas o que está nesse posto a mais tempo é o Dé. São 14 anos de melhor amizade. Mas hoje tenho pelo menos mais 3 grandes amigas em quem confio totalmente e que são melhores amigas.

19 - Qual é a sua formação profissional? Atua na área?
Sou historiadora, trabalho em uma universidade, mas ainda não atuo na minha área de formação.

20 - Uma mulher bonita (uma internacional e uma brasileira tá?):

Penélope Cruz e Letícia Sabatella




21 - Um homem bonito (idem ao 20):

Johnny Depp e Jonatha Corrêa (conheci o Jonathan pessoalmente e ele é bonito mesmo!!!)



22 - Pior sentimento do mundo?
Intolerância

23 - Melhor sentimento do mundo?
Felicidade

24 - O que uma pessoa não pode ter/ser para ficar com você?
Intolerante, preconceituosa e grosseira.

25 - Qual é o primeiro pensamento ao acordar?
Só mais 5 minutinhos...

26 - Qual é a sua cor favorita?
Azul

27 - Qual é o seu signo?
Escorpião com ascendente em peixes e lua em gêmos. Rsrsrsrs

28 - Uma frase:
"... a vida só se dá pra quem se deu..."

29 - Que livro(s) você está lendo?
Mil dias na Toscana

30 - Uma saudade.
Do tempo que fazia teatro e circo... bons tempos!

31 - Uma qualidade sua:
Perseverança

32 - Um defeito:
Teimosia

33 - O que você não vê a hora de acontecer?
Uma viagem para a Europa

34 - O que você gostaria de mudar em si mesma?
Gostaria de ser mais pragmática.

35 - O que você fez em seu ultimo aniversário?
Não quero lembrar... não foi muito legal! Rsrsrs... mas esse ano será diferente!

36 - Você mudaria seu nome?
As vezes sim, as vezes não. Gostaria de acrescentar o sobrenome da minhã mãe também, que é Brasil.

37 - Qual é a página que você mais visita na internet?
Gmail, Google e G1.

38 - O que mais te irrita?
No cotidiano, grosseria e lentidão.

39 - Qual é a 1ª vez mais importante da sua vida?
Mais importante é complexo, mas o vestibular foi uma decisão importante. Lembro até a roupa que vestia no dia da prova!

40 - O que comprou com seu primeiro salário?
Xerox na faculdade.

41 - Primeira melhor amiga (o):
Tiago e Cinara... Fomos grandes amigos.

42 - Primeiro amor:
Roberto.

43 - O que você vai fazer quando terminar de respoder?
Vou passear.

44 - O que você espera para amanhã?
Para o Brasil, que a saúde pública possa ser compreendida de forma inter e muli-disciplinar, de acordo com diferenças sociais e culturais. Que a educação seja levada a sério e como prioridade pelo governo. E para mim.. Boas novas, sempre.

45 - Ainda quer ter filhos?
Sim. Quero uma família grade.

46 - O que é melhor?
Lábios ou olhos? Olhos.
Abraços ou beijos? Depende.
Mais baixos ou mais altos? Hum... não sei.
Mais velhos ou mais novos? Depende!
Mais romântico ou espontâneo? Espontâneo.
Braços sarados ou pernas saradas? Sinapses completas... rsrsrs. O importante é o bom funcionamento dos neurônios...rsrsrs.
Beleza ou Inteligência? Inteligência, sem dúvida. Mas beleza é importante também. E a noção de beleza pode ser bem relativa.
Extroversão ou timidez? Extroversão. Mas nada de querer dar uma de João Kleber! Tudo tem limite.

47 - Você acredita em:
Você mesma? Sim
Milagres? Sim
Amor a primeira vista? Sim
Paraíso? Não, só em paraíso tropical... rsrsrsr
Papai Noel? Claro, eu o conheci pessoalmente. Falei dele aqui quando o conheci no ano passado e até tirei uma foto.
Na fada do dente? Não, só em São João, conforme me ensinaram. Mas segundo a Camila, ela é a própria fada do dente. Quem sou eu pra dizer que não?
Anjos? Sim, mas não do jeito que falam...
Deus? Sim, mas não consigo imaginar como ele seria. Só sei que não seria 'alguém'.

48) Do ano passado até aqui você...
Fez algum novo amigo? Sim
Se apaixou? Sim, por muitas coisas...
Riu até chorar? Sim... ri muito, mas chorei bastante antes.
Conheceu alguém que mudou sua vida? Sim, conheci alguém que mudou minha vida de um jeito triste, mas também conheci alguém que me mostrou que as coisas podem ser diferentes e me impulsionou para a descoberta de quem eu sou hoje. Talvez essa nova "eu" tenha sido a maior descoberta.
Descobriu quem são seus melhores amigos? Sem dúvida. Já sabia quem eram, mas algumas situações reforçaram o reconhecimento.
Aprendeu alguma coisa importante, nova? Sim, muitas, muitas, muitas. Foi um ano de grandes descobertas.

49) Tem algum animal de estimação?
Não, mas já tive vários...

50) Deixe um pensamento especial para as amigas do Clube do Livro:

"Eu só vim lhe desejar um dia lindo.
Com flores pelos caminhos que você percorrer.
Com gente feliz ao seu redor.
Com chuvas de sorrisos e de olhares que vem da alma.
Não importa se grandes notícias não virão hoje.
Que também não venham as más.
Que seu dia seja de paz.
Que você esteja em paz.
E que você olhe os problemas de cima, e as pessoas que você convive, com olho no olho.
Que as palavras do dia sejam ‘leveza’, ‘doçura’, ‘calmaria’, ‘tranquilidade’.
E que suas próximas horas sejam carregadas de pensamentos positivos e muita paz no coração.
Só vim te desejar um ótimo dia.
Colorido e florido".

(Karla Tabalipa)

Obs.: Pessoal, cometi um engano! Essa frase não é do Caio Fernando Abreu como eu havia colocado. Quem escreveu foi a Karla Tabalipa, que teve a gentileza de me avisar aí no comentário abaixo antes de me processar!! Ela tem dois blogs muito bacanas. Aproveitem para conhecer as coisas bonitas que ela espalha pela net.










5 comentários:

  1. Adorei te conhecer mais um pouquinho.
    Obrigada! muito linda a mensagem =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Tata
    Que legal conhecer mais um pouco de voce!
    Bjs
    Leka

    ResponderExcluir
  3. Oi Tata
    É bom conhecer melhor quem faz a trilha sonora das minhas manhãs, enquanto visto a minha capa de fada!
    Um bjo linda e até amanhã

    ResponderExcluir
  4. Olá! Só pra deixar claro, que o 'pensamento do ítem 50' não é do Caio, e sim, meu! ;)

    ResponderExcluir
  5. hahahah Olha, sem modéstia alguma, já me incomodei um pouquinho por causa de textos meus por aí, sem crédito...poderia ganhar uma grana processando então! rs Obrigada por arrumar! Vc foi muito educada! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...