Páginas

.:.

Chá dos 3

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Eu também gosto de Natal e você?





É inevitável... o mês de dezembro mal dá as caras e um clima domina a humanidade. É o NATAL que se aproxima com todas as suas luzinhas, bolachas natalinas e hohohos.
Apesar de saber que o Natal, como quase tudo, tem um caráter demasiadamente comercial, como não se emocionar quando um senhorzinho gordinho, com barba de verdade, suando litros nesse calor de meu Deus passa na sua sala pra desejar Feliz Natal?
Na semana passada isso aconteceu comigo. Estava trabalhando quando esse senhorzinho passou aqui, abraçou todo mundo, tirou fotos, falou as frases de praxe e deixou o ambiente mais feliz. Se até a Lady Gaga fez uma música de Natal (num estilo bem Lady Gaga de ser, diga-se de passagem)como eu, simples mortal, não ia dar um upa no Papai Noel, dizer que eu me comportei bem e pedir um presente?
Além do filme Esqueceram de Mim, natal me remete imediatamente a infância. E eu sempre penso que natal cai num domingo. Explico: sempre passávamos o dia 25/12 com a minha vó, fizesse chuva, sol ou casamento de espanhol. Era quase como a sexta-feira santa: sagrado. Minha vó, uma senhora viúva, morava sozinha desde cedo já que os três filhos casaram muito jovens e fazia questão absoluta que domingos e feriados fossem dedicados exclusivamente a ela. Era uma junção de primos, tios e tias... com gostinho de comida e sobremesa feita pela vó.
Com o passar do tempo fomos crescendo e a tradição se perdendo... assim como a visão da minha vó. Nunca mais os domingos e natais foram os mesmos!
Amanhã a minha vó vai fazer uma cirurgia pra tentar recuperar a visão... então, se eu ainda tiver crédito com o espírito natalino, o meu pedido pra esse ano é:

- Papai Noel... traz o gostinho da nossa infância de volta!
- Vó... volta boa logo pra comemorar o Natal!


---------------------------------------------------------

Abaixo segue a música da Lady Gaga comentada no post!

---------------------------------------------------------

CHÁdoro
TEAdoro!
Com o carinho de sempre.

Tatá!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...