Páginas

.:.

Chá dos 3

quinta-feira, 10 de março de 2011

Como estão suas metas de 2011?




Daca querida,

Ontem saí da sua companhia cheia de pensamentos pipocando... principalmente no que se refere às metas que estabelecemos, os sonhos que temos, objetivos a longo e curto prazo e o caderninho organizacional.


Bem... para quem não sabe eu tenho um caderninho organizacional.
Lá eu coloco as minhas metas e faço um pequeno planejamento de ações para se chegar ao objetivo final. Vou dar um exemplo bem bobo:


Organizar minhas receitas:


1 - comprar um caderno

2 - estabelecer um método de organização

3 - separar as receitas de acordo com o método escolhido

4 - organizar no mínimo 5 receitas por dia


Então é isso. Uma espécie de esquema arcaico, eu sei, mas que não me deixa pular etapas básicas, dizer que não tive tempo ou inventar outras desculpas.
Parece simples, mas as vezes começar pelo simples é uma maneira de dar continuidade ao processo/meta e se motivar com cada pequena ação concluída.


Quando expus minha visão do assunto ontem, o que queria dizer é semelhante a essência da frase abaixo. É claro que eu falei com muito menos caracteres e pelo menos umas 15 gírias a mais mas em tese, era isso.
E hoje pela manhã, quando fui consultar o Oráculo de Delphos (ou o livro que estava em cima da minha mesa) eis que caiu exatamente na página em que a frase abaixo estava escrita. Coincidência?


"A paixão por algo ocorre em nossas vidas quando temos uma rápida visão do potencial para o nosso projeto de vida. A paixão é desenvolvida quando você analisa o que deseja para si e encontra um plano para alcançar suas metas; quando se caminha em direção às metas planejadas; e, finalmente, quando se usa o coração para direcionar essa paixão. Além disso, no decorrer desses processos, é fundamental fazer os contatos certos, com pessoas que possuam atributos para lhe auxiliar no caminho. Paixão é um sentimento que cria enzimas positivas em nosso metabolismo e coloca nosso corpo para funcionar a nosso favor. Paixão é um sentimento mágico que torna nossas ações mágicas e nos faz ver surgir à frente o caminho de que precisamos. As maiores oportunidades da vida sempre escolhem a porta das pessoas apaixonadas pelo que fazem para ali entrarem e permanecerem. Tenha paixão pela vida, tenha paixão por tudo o que faz; assim, a vida e tudo o que você faz também vão se apaixonar por você". (Cesar Romão)

O que eu quero dizer, pra você Daca, ou para qualquer pessoa que lê este blog e se encaixa nessa situação (de as vezes se sentir um pouco em dúvida sobre que caminho seguir ou como fazer) que devemos nos permitir experenciar possibilidades. Que devemos investir em nossas idéias. Levá-las para além de nossos pensamentos. Compartilhá-las.
Como já dizia Rosa Luxemburgo: "Quem não se movimenta não sente as correntes que aprisionam".
E você mesma me falou que qualquer pequeno movimento repercute no mundo inteiro.

Não deixemos pra lá sem pelo menos nos permitir uma chance para as coisas darem certo.

Sei que você já realizou as
metas 1, 4 e 10. Mas acho que tem mais não é? Me corrija se eu estiver errada.

E eu também já realizei algumas das minhas: as de número
1 e 3.

Dé+, como estão as suas?


E você aí que está lendo... como estão suas metas? Ainda não fez suas metas? Então corre lá...


À bientôt!

Achei a chave... mas que porta eu abro?


Um comentário:

  1. Miga.

    Primeiro, obrigada pelo post. Vc é um doce! Vamos lá nos organizarmos e dominarmos o mundo?? (Baixou aquele personagem do Pink e o Cérebro em mim, sabe como é complexo do Cérebro né?)hehehehe.
    Fiz um testítulo sobre esse assunto das metas também. Vai lá e dá um olhada!
    Beijocasssssssssssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...