Páginas

.:.

Chá dos 3

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Canto da Pipoca – Cisne Negro




Sinopse: Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas interiores, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis).

Fonte: Adoro Cinema

O que eu achei: Primeiro preciso dizer que esse filme não passou no cinema da minha cidade. Não passou!!!!!
Estava com uma grande expectativa em relação a esse filme pela temática psicológica, pela fotografia, pela Natalie Portman magra, pela indicação ao Oscar e por todo o bafafá que corria em relação a ele.
Gostei bastante do filme, especialmente por essa sensação estranha que ele passa de não se saber o que é realidade e o que é loucura. Também achei muito boa a transformação da personagem. Todos nós temos várias máscaras, que adquirimos no decorrer da vida, mas a relação da Nina com a realidade começa a ser doentia. E é uma transição muito natural.
Não sou psicóloga e não entendo sobre teorias de personalidade, então me questionei sobre o motivo dessa busca incessante pela perfeição e o a razão pela qual Nina perdeu a noção de realidade e passa a recriar sua própria realidade. Seria uma mãe claustrofóbica, que cercava Nina em um ambiente infantilizado? Seria a própria Nina, incapaz de lidar com seus recalques e limitações? Seria o ambiente, a educação, a cultura?
Bem... Divagações não respondem essas perguntas, mas despertam questionamentos internos.
Confesso que pensei que iria gostar mais do filme. Talvez tenha sido muita expectativa projetada. 

Bjinhos

Um comentário:

  1. Sabe faz um tempinho que olhei o filme. Também havia criado uma grande expectativa sobre ele, e digo que não supriu ela. Mas como você disse o filme é instigante, eu também indicaria.

    Bjos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...