Páginas

.:.

Chá dos 3

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Gentileza gera gentileza


Vi no twitter (@tabonjour pra quem quiser me seguir) uma frase da amiga Vany "Gentileza gera gentileza".

E como não lembrar do Gentileza???

Para quem não conhece ou quer lembrar, o profeta Gentileza foi uma personalidade urbana carioca, espécie de pregador,que tornou-se conhecido a partir de 1980 por fazer inscrições peculiares sob um viaduto no Rio de Janeiro, onde andava com uma túnica branca e longa barba.

"Gentileza gera gentileza" é a frase mais conhecida.

Quem quiser saber mais da história dele, que é linda, acesse aqui.

Há também um museu virtual com imagens de suas obras. Acesse aqui.

Abaixo segue a música da Marisa Monte sobre o profeta:


4 comentários:

  1. Gostei do post Tata
    Hj amanheci mesmo chateada com algumas pessoas e
    se naquele momento não desabafar eu acabo explodindo mais a frente.

    Falando do Gentileza acho tudo muito lindo!

    Bjs e bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. eu adoro essa música... e tem mais... comprei uma camiseta dessa qd fui ao rio em 2010... uso e adoro!!! é minha companheira em reuniões na creche... meio q para sensibilizar o povo!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!

    Muito show essa postagem. Tenho o CD de quando a Marisa lançou essa música e ele tem um grande significado na minha vida pois me foi dado pela Ju (minha amada amiga) quando ela foi embora para o Rio de Janeiro.
    Um beijão
    Daca

    ResponderExcluir
  4. Amei esse post! onde a sociedade hoje em dia é tão egoísta a ponto de só enxergar seu umbigo! bjo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...