Páginas

.:.

Chá dos 3

sábado, 16 de julho de 2011

Blogagem Coletiva - Clube do Livro




A querida Lisy, presidenta do Clube do Livro propôs que falássemos sobre o livro que marcou nossa infância.

Bueno, eis a resposta: não tenho.

Aprendi a ler muito cedo, fui colacada ainda criança na recreação do SESC, que na época tinha uma biblioteca infantil enorme. Amo livros, amo ler. E é um amor antigo.

Minha mãe dizia que eu havia puxado ao meu pai, que também ama ler, e que um dia eu seria professora (previsão de mãe não falha!!!). Então a minha relação com os livros é antiga e constante. Não tenho um livro que tenha marcado a minha vida, pois só fui ter os meus próprios livros quando mais velha.

Falarei então das minhas preferências de criança. Adorava histórias encantadas (ainda adoro, tenho que confessar). Histórias de princesas, coisas mirabolantes, João e Maria e tudo mais que envolvesse magia e imaginário.

Uma das minhas avós é professora, e tinha várias história para contar. A outra era contadora de histórias, e inventava cada coisa!!!

Uma das minhas tias também tinha um livro sobre histórias de magia. Não lembro o nome do livro, mas lembro que tinha a Cinderela!



Então é isso... Fui uma criança de sorte, que viveu muito tempo no mundo do faz de conta. Mesmo adulta, ainda gosto delas. Reforça a esperança de que tudo pode dar certo no final!

Bejinhos


2 comentários:

  1. Tata, não me envergonho de dizer que não tenho um livro que tenha marcado minha infância. Não tinha muito prazer nos estudos na adolescência. Fui tomar gosto pela leitura de uma forma mais consciente apenas quando já ingressava na faculdade. Dessa época, lembro-me e até recito, alguns poemas de "Espumas Flutuantes" de Castro Alves. Detalhe, a incoerência, ainda que superficial, é que sou hoje, professor de Português.
    Abraço e fiquei conhecendo este espaço por causa da Daca, cujo blog está na minha lista de leituras, feeds e tralalá, tralalá...

    P.s.: lembrei-me que eu adorava um Manual do Professor Pardal na infância. Nunca mais vi esse livro :-(

    ResponderExcluir
  2. Tata... linda postagem...
    realmente vc é uma pessoa privilegiada, temos muito mais criança nesse país que não tem ou terão acesso aos livros do que ao contrário.
    Obg por topar a postagem coletiva...
    Super beijo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...