Páginas

.:.

Chá dos 3

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Filme - A Festa de Babette




Eu tinha esquecido que hoje quem indicava o filme era eu e não a Daca. Estou em atraso mas em tempo!!!

Minha sugestão de hoje é A Festa de Babette. A Daca e eu estavamos pensando em postar esse filme, e ele também foi indicado pela minha queridísima amiga Pri Parole (Parole, Parole). Como faz muito tempo que o vi, optei por postar uma resenha alheia, para não pecar nos detalhes.

A sinopse abaixo peguei emprestada aqui.

Sinopse
A fim de escapar da uma repressão em Paris, em 1871, Babette desembarca numa noite de tempestade, em uma aldeia da Jutlândia. Procura as irmãs Martina e Philippa, puritanas senhoras filhas do pastor da região, apresentando-lhes uma carta de recomendação de Achille Papin, um cantor de ópera que, no passado, fora professor de canto de uma delas. Na carta, Papin pede-lhes que acolham Babette em sua casa. Babette pede a elas para trabalhar como criada, tendo em troca apenas um quarto para morar. Relutantes a principio, elas aceitam Babette. Anos mais tarde, Babette ganha um prêmio na loteria. Inesperadamente, resolve gastar todo o dinheiro em um jantar francês, para comemorar o centenário de nascimento do falecido pastor. Os convidados para o jantar, pessoas simples, não conheciam a culinária francesa, os pratos sofisticados que eram servidos no Café Anglais, lugar onde Babette trabalhara como cozinheira. Assim, com a habilidade de fazer as pessoas sentirem prazer através do paladar, Babette transforma o jantar em um banquete que as duas irmãs e os habitantes da pequena aldeia jamais esquecerão.

---------------------------------------

O filme é lindo, delicado e aparentemente singelo. Prova de que as vezes as coisas mais simples são as que mais nos tocam!

Bjus...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...