Páginas

.:.

Chá dos 3

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Noivas de preto

Pois é meninas. Nem só de branco se casam as noivas. Isso já sabemos mas acho importante compartilhar um pouco sobre a história das noivas de preto. Diz-se que para as noivas da extinta Pomerânia (onde hoje é a fronteira entre a Polônia e a Alemanha) essa era a tradição. Há também a história de que a tradição era casar-se de preto com o véu branco, que simbolizava a virgindade e de que esses vestidos, na grande maioria das vezes, eram utilizados como vestidos sociais (ou como se diz, o seu melhor vestido para ser usado em outras ocasiões).Abaixo ficam as fotos de algumas noivas de preto do Arquivo do Centro de Documentação da Universidade de Santa Cruz do Sul (CEDOC-UNISC).
Rodolfo Wünsch e Maria Wollma, de Linha Isabel, casarm no ano de 1915.
Carlos Goettert e Elizabeth Weiss casaram em Santa Cruz do Sul no ano de 1912.
Alvino Schünke e Olinda Müller casaram em Santa Cruz do Sul, no ano de 1945.
Fernando Tietze e Wilhelmine Goelzer casaram em Rio Pardinho, no ano de 1910.

No momento ainda vemos noivas casando totalmente de preto mas já é mais raro. Abaixo alguns modelos novinhos.



Um comentário:

  1. Sabe que acho bem interessante esses vestidos de noiva preto ou de outra cor mesmo. Para ser sincera acho que o branco não condiz atualmente com o seu significado real,hehe, e acho que as noivas devem investir sim em outras cores!!! A própria princesa Katy não casou de branco! UI!!!
    E sobre as noivas das fotos, acho maravilhosas essas fotos de acervo, dizem muito...
    Bjos amiga!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...