Páginas

.:.

Chá dos 3

segunda-feira, 21 de março de 2011

Última Semana

A ultima semana foi estranha, adorável, cativante, estressante, enriquecedora inquietante.

Passei a última semana estudando teorias ligadas a Liderança e a Inteligência Emocional. Conceitos, muitos, que eu já havia visto na graduação. Mas as discussões e leituras agora foram mais profundas e enriquecedoras.

Estudando a personalidade e comportamentos de um líder, seja onde for, é impossível não fazer comparações com aqueles lideres mundiais que todos nós conhecemos, mas também fazer comparativos com os membros de nossa família e amigos.
O interessante é ver como as teorias explicam muitas vezes nossas ações na prática. Nossas atitudes para com um determinado problema ou acontecimento. Fui capaz de estabelecer alguns perfis e ver o quanto algumas pessoas se parecem e outras se diferem.

Este estudo me fez pensar em uma coisa, é mais fácil ser líder do que amigo, apesar de que algumas atitudes que se espera de um líder sejam as mesmas que de um amigo. Mas o envolvimento sentimentos não é uma delas, pode acontecer, mas não é pré-requisito para alguém ser visto como líder, mas é a base para alguém ser visto como amigo.

Juntamente com este estudo e reflexões a semana também foi de bastante trabalho, tanto pelo estudo como pela minha atuação profissional. Alguns não entendiam minha determinação em trabalhar até mais tarde para cumprir meus horários e afazeres, nem meu desespero quando a ler um artigo ou livro. Mas não fiquei bravo ou chateado com ninguém, apenas pude ver as atitudes e perfis e como o sentimento é capaz de abrandar as coisas. No sentido “Não, ele não quis dizer isto!”, “Ele está cansado só isto”, normalmente se não  há sentimento as coisas são mais lógicas e frias, ninguém “passa a mão na cabeça” de ninguém.

Mas ainda estou refletindo sobre algumas coisas que apreendi, li e observei nesta ultima semana, acredito que ainda apreenderei mais pois tenho um trabalho sobre isto para fazer então haverá mais leitura e reflexão.

Sei que talvez isto fuja do eixo das últimas postagens, mas achei que poderia compartilhar com vocês!

Abraços

Um comentário:

  1. Olá Dé. Fico feliz com o crescimento dessa ultima semana. Isso reflete na escrita e principalmente no tema. Acho que pela primeira vez você escreveu um post super seu. Entende o que estou falando né? Pessoal, íntimo, leve, mais maduro. Adorei!!!Fala mais, foge do eixo, foge das regras! Lembra que a nossa proposta é ser sem regras?

    E sobre "passar a mão na cabeça" ainda te digo mais. Ouvi essa pergunta na semana passada e acho que nunca mais vou esquecer: - você já viu alguém crescer na base do elogio?

    Nós sabemos que não né?

    Saudades......

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...