Páginas

.:.

Chá dos 3

segunda-feira, 14 de março de 2011

Seus amigos serão sempre.... Seus amigos!


Esses dias estava lendo o Blog Contra a Correnteza (se ainda não conhece clique aqui, vale a pena) e numa das postagens o autor questionava sobre o que fazer com os amigos quando um relacionamento termina. Sabe-se como dividir os objetos, mas como dividir os amigos que se fez a dois?

Então comecei a pensar sobre isso e entre tantas outras situações que nos obrigam a um posicionamento. Às vezes um grupo de amizades se dissolve, ocorre uma briga, um acontecimento inesperado, algo que obriga a tomar uma posição divisora. Ou ainda a própria vida se encarrega de afastar as pessoas: uma mudança de cidade, término da faculdade, troca de emprego, filhos, casamento...

Mesmo tantas coisas acontecendo, alguns amigos permanecem amigos, apesar de tudo.

Seus amigos são aqueles que ligam de vez em quando ou mandam um e-mail para saber se está tudo bem.

Seus amigos são aqueles que em momentos difíceis te apoiarão, mesmo não sabendo muito o que fazer.

Seus amigos são aqueles que comemorarão com você quando coisas boas acontecerem... Com eles ou com você.

Seus amigos são aqueles que te acompanham numa festa quando você está sozinha ou perdem uma tarde no plantão do hospital quando você não está se sentindo muito bem.

Seus amigos são aqueles que brigam muito com você se isso for para o seu bem.

Seus amigos são aqueles que conhecem seus pais, que sabem o nome da sua irmã, mas não sabem o nome da sua cor favorita.

Seus amigos são aqueles que amam os seus filhos.

Seus amigos são aqueles que aceitam suas escolhas, sua inteligência, sua religião.

Seus amigos são aqueles que entendem a sua ausência, mas cobram a sua presença.

Seus amigos são aqueles que entendem que suas prioridades mudaram, mas estão lá quando a saudade bate e você precisa de carinho.

Seus amigos são aqueles que deixam a porta da saudade destrancada, pra quando você quiser voltar.

Seus amigos são aqueles que dizem a verdade quando ela precisa ser dita, mas silenciam quando você precisa aprender sozinho.

Seus amigos são aqueles que te aceitam como você é e te ajudam a superar as dificuldades.

Seus amigos são aqueles em que você pode confiar, que te ajudam a enfrentar medos, a encarar desafios, a correr atrás dos seus sonhos.

Seus amigos são aqueles que apóiam causas positivas, não devolvem livros, pegam roupa emprestada, ajudam a montar e desmontar as festas que você dá.

Seus amigos são aqueles que não deixam você pra trás numa festa porque você não tem dinheiro, que não deixam que falem mal de você, que oferecem a casa ou a carona quando a coisa aperta.

Seus amigos são aqueles descobrem coisas que lembram você e o avisam.

Seus amigos são aqueles que visitam sem avisar, que embarcam em furadas só pra fazer companhia, que dividem o pouco ou o muito que tem.

Seus amigos são aqueles que fazem pare das suas memórias, dos seus sonhos, das suas projeções, dos seus melhores momentos, dos seus piores momentos, da sua rotina, do seu futuro, das suas fotos.

Seus amigos são os padrinhos do seu casamento, seus compadres, seus cúmplices.

Você os pode chamar de irmãos, de estrelas, de anjos, de folhas, de frutas...

Mas seus amigos serão sempre... Seus amigos.

Entre as várias experiências da amizade já vivi perdas e decepções, mas também vivi todas as alegrias possíveis.

Pela primeira vez posto imagens minhas como uma homenagem aos meus amigos pela amizade sem fim.










E essa amizade já rendeu até jornal

Arte e montagem por Débora Vogt (historiadora, jornalista, professora, namorada e amiga nas horas vagas)

---------------------------------------

Houve um tempo... há muito tempo atrás... no tempo em que ainda se falava “Era uma vez”... Em que um grupo de amigos montou uma banda imaginária... que nunca saiu na imaginação... Não deixaram nenhum registro... Apenas duas fotos... Prova de que existiram... Prova de que não foi apenas um sonho.... Foram todos os sonhos...




6 comentários:

  1. Adooooooooooooooooooooooorei! Para quem disse que um SENTIMENTO não é para SEMPRE: o sexteto fantástico comprova que toda regra tem uma exceção. Adorei os nossos papos de sábado. bjos a todos!

    ResponderExcluir
  2. Não é Necessário escrever um livro ou mesmo formar rimas para definir este post! Só posso dizer que: Amizade é isso e nada mais!!! Sinto muito por não ter tido a oportunidade de conviver com muitas dessas pessoas queridas que estão nessas fotos. Porém, serei grata eternamente por ter uma amiga tão maravilhosa como você Tata! Bjão..

    ResponderExcluir
  3. Aline,

    Eu é que agradeço pela amizade, pelos comentários, pela confiança... enfim, se eu ficar falando de tudo vai dar outro post.

    Bjusssss - Te adoro!!!

    ResponderExcluir
  4. Tanara! Toda esta criatividade, só poderia vir de você... Muito legal... Fico muito feliz de fazer parte desta lista. Tua companhia é sempre um prazer. Te adoro. Beijo, Ju.

    ResponderExcluir
  5. adorei me ver nestas fotos..
    o verdadeiro significado da amizade é isso..mesmo distante...mesmo separados pelo destino sentimos um carinho tao especial..um brilho tao nostalgico no olhar...me faz tão bem..
    Adoro vc 'Tatá'... Bjaaao Fê

    ResponderExcluir
  6. Juliana,

    Você sempre estará aqui! Indiferente da maluquice que eu invente você sempre esta lá me incentivando a ser feliz. Sua amizade é preciosa pra mim!


    Fê!

    Eu continuo aqui viu? Quando quiser é só aparecer! Te adoro também.... e sinto falta da tua companhia! E Jota Quest será sempre a nossa trilha!!!


    Bjus meninas!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...