Páginas

.:.

Chá dos 3

quarta-feira, 16 de março de 2011

A Arca Russa


Eu adoro a Rússia. Mesmo.
De todos os países o que eu sempre gostei mais de estudar em história foi a Rússia. E a URSS também. E a Ucrânia e... bem... entenderam né?

Há tempos procurava um assunto bem especial para iniciar minhas postagens "russas" sem parecer da KGB, já que tantas vezes descambei para caminhos mais franceses.

Eis que me lembrei de algo digno de converter até os mais calorentos.

Há algum tempo atrás, na aula de história da arte, assisti um filme incrível: A Arca Russa.

E por que incrível meu caro leitor??? Heim, heim heim?

1 - Ele foi filmado sem cortes - fato inédito no cinema mundial.
2 - Não bastando isso, foi filmado todo em um unico dia.
3 - O fime tem 96 minutos.
4 - Foram mais de 2 mil figurantes.
5 - Os atores ensaiaram 7 meses.
6 - A filmagem ocorreu em 35 salas do museu L'Hermitage, em São Petersburgo, ex-palácio dos czares.
7 - Sukurov (o diretor) esperou 15 anos para que houvesse tecnologia capaz de cumprir seu propósito.
8 - São mais de 300 anos de Rússia sintetizados no L'Hermitage.
9 - Houve um erro no início da filmagem, sendo necessário iniciar novamente.
10 - 1 unica pessoa teve uma camera de 30 kg amarrada em sua cintura.
11 - A filmagem ocorreu em 23 de dezembro de 2001. Acho que todos tiveram um natal feliz. Rá!


E para quem quer confirmar com seus próprios olhos, segue um vídeo com a primeira parte do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...