Páginas

.:.

Chá dos 3

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Boas Festas! E.. muitas Festas!


Olá, vamos falar um pouco das festas de final de Ano. 
O calendário de eventos de qualquer pessoas é bem conturbado neste último mês do ano. Festa da empresa, colegas de trabalho, amigos, família, vizinhos e por ai vai!
Bom, então ai vão algumas dicas, 5 por item,  para não cometer gafes ou fazer fiasco, mesmo, nas festinhas do vermelho e dourado!

Festa da Empresa:
1- Avalie o que vai vestir - sim, mesmo que seja uma festa, não é elegante vestir-se para "caça", como se diz. É festa da empresa onde você trabalha, vale sempre aplicar um visual básico e confortável.
2 - Beba menos do que você realmente beberia - não é a hora nem o local para você ficar de porre, seus chefes estão na festa!
3 - Presentes ou lembranças - nestas festas é comum que a empresa distribua presentinhos ou lembrança. Seja o que for, mesmo que simbólico, não reclame. Sempre tem alguém ouvindo!
4 - Sorteios - Você não foi sorteado para recebe rum presente ou brinde melhor. Parabenize quem ganhou, segue o aviso do item anterior!
5 - Conversas - converse, Não Fofoque! Alguém pode falar de você pelas costas também....

Festa de Amigos, vizinhos... na cada deles:
1 - Confirme presença - sempre confirme presença, diga que irá, bom prazo para isto é no máximo uma semana antes do dia da festa.
2 - Pontualidade - não atrase, de mais, sei que atrasar é um habito do brasileiro, mas não exagere, você não é a noiva de um casamento. Possivelmente se espera todos para começar a festa!
3 - Leve um presentinho para o anfitrião - seja apenas uma reunião, janta ou festa, vale sempre levar um presentinho para o/a dono/a da casa. Para mulheres: flores, doces ou bebida (vinho, espumante) mas nem todas gostas de ganhar bebidas. Para homens o básico é a bebida, mas também podem ser chocolates ou charutos, se for fumante.
4 - Sindrome Indiana Jones - você não é um aventureiro explorador ou detetive, não vasculhe a casa dos outros, a menos que seja convidado para ver os aposentos.
5 -  A casa não é Sua - isto mesmo, espere ser servido, não se meta na cozinha ou nas bebidas ou na musica, a menos que o anfitrião o convide.
 *** Lembre não é sua casa, então respeite****

Festas de Família:
1 - Se for na casa de outra pessoas valem as regrinhas do item anterior.
Mas se for na sua casa, aconselho à deixar tudo pré organizado, para poder aproveitar. 
2 - Crianças - elas podem ser anjos ou endiabrados, são crianças, não esqueça, leve brinquedos para distrai-las.
3 - Vó e Vô - muitas vezes os idosos não tem mais muita energia e as vezes paciências para as crianças ou assuntos diversos, convém que eles possam ficar juntos e conversando sobre coisas do seu tempo, bem como serem servidos para que precisem se movimentar de mais e assim evitamos possíveis incidentes.
4 - Roupa suja se lava em casa, na sua casa - desentendimento familiar, ou brigas de qualquer natureza deve ficar do lado de fora da festa. É uma época de paz e festejos não é legar ficar discutindo.
5 - A festa é da Família - todos podem e deve ajudar, tanto no preparo quando na limpeza da festa, não é elegante sair logo depois da janta, como uma desculpa esfarrapada, para não ajudar!

Festa na SUA casa?
1 – Pré-organize – mesma dica do item 1 anterior. Deixe as coisas já pré-organizadas. Mesa, comidas, bebidas, copos e taças. Vai ter crianças? Sim, então compra copinho e taças de plásticos, diminue o possível prejuízo. Para os adultos use corpos e taças de vidro ou cristais...
2- Mulheres vs. Homens – sabemos que homens e mulheres tem assuntos diferentes, então prepare ambientes diferentes. Sim, não é uma questão de separar é que uma questão de ambientar. Se você for cozinhar, e for mulher, leve as amigas para cozinha e deixe os homens na sala, mas claro organize os dois ambientes. Na hora as janta ou ceia, todos ficam à mesa juntos!
3 – Decoração – bom neste item você decide, mas valem algumas recomendações. Não exagere, decorações de natal tem muito brilho, lantejoula, purpurina, ou seja, não transforme sua casa em um galpão de escola de samba a pleno vapor para o carnaval. Use objetos clássico, caso tenha que compara algo, fica a dica dos bazares e lojinhas populares, tem de tudo e muito barato, ahh hipermercados também!
4 – Mais convidados que louça! – se não puder comprar mais louças e pratarias, $$$, peça emprestado para algum familiar ou para algum amigo ou amiga que venha para festa. É normal não termos, hoje em dia, jogos épicos de jantar para 30, 50 pessoas.
5 – Limpandoooo – sujou néh! Não só louças e talheres, panelas e travessas, mas também o chão, tapetes, moveis? Sugiro contratar uma faxineira, caso não já não tenha uma. Neste período existem muitas pessoas que fazem este serviço para arrecadar um extra.  Você para pouco, se for comparar, e ainda tem o seu tempo livre.

Ultimas dicas.
- Use a internet, para achar receitas de assados, acompanhamento e drinks para a festa.
- Procure também dicas de decoração e organização se precisar.
- Leve sempre remedinho, para o estomago e dor de cabeça! Na sua casa é bem elegante ter uma pequena cestinha arrumada com alguns remedinhos no banheiro ou lavado que as pessoas usam.
- Separe um espaço para as crianças, a vista de todos!
- Os jovens preferem ver TV ou ouvir musica, libere eles, deixem se divertir!
- Amigo Secreto – É secreto não tente descobrir que tirou quem no sorteio. Se há um valor estipulado, siga a regra é deselegante, constrangedor na real, quando se nota que os presente não estão na mesmo valor acordado.








Era isso!

Desejo a todos, BOAS FESTAS!





Um comentário:

  1. Dé!

    Adorei as dicas..muitas pessoas deveriam ler esse post...hehehehehehe.Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...