Páginas

.:.

Chá dos 3

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Às Traças - Lembra de Mim? - Sophie Kinsella


 

Lembra de Mim? - Sophie Kinsella

 Resumo: Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

O que eu achei: Lexi é uma garota legal, mas não é “a” garota. Ela não é tão bonita, não tem um relacionamento tão legal e nem tem o emprego dos sonhos (se alguém se identifica com alguma dessas coisas levanta a mão).

2004 - Uma noite, ao sair com suas amigas, ela cai de uma escada e desmaia.

2007 – Lexi sofre um acidente de carro, acorda em um hospital com amnésia, e a sua ultima lembrança é a descrita aí em cima, de 2004.

É assim que conhecemos a Lexi de 2004 (e que acorda em 2007). Só que a Lexi de 2007 é muito diferente: é linda, rica, casada com o cara perfeito e é chefe no seu antigo emprego. Ela não lembra nada dessas coisas, mas acha que acabou de acordar em um mundo de sonhos, onde a sua vida é muito legal.

Aos poucos, ela começa a perceber que a sua vida não é tão boa assim. Todos a odeiam no trabalho, ela não ama o marido, detesta o estilo da sua casa, suas melhores amigas não falam com ela, seu pai morreu, sua irmã virou uma delinqüente, a mãe vive em um mundo paralelo, e ela mesma havia se tornado uma pessoa dura e insensível, enfim... Ela está longe de ser a mesma de que se lembrava. E não bastando, ainda há a possibilidade de ter um amante, amigo de seu marido.

Aos poucos, Lexi vai descobrindo quem verdadeiramente é e percebe que a vida lhe deu uma nova chance. Uma chance de concertar as coisas.

Apesar de o livro ser grande, a leitura é rápida. Até porque não precisa pensar muito, é só ler mesmo.

É muito interessante perceber como podemos nos transformar, como mudamos de ideia e ao mesmo tempo, como permanecemos os mesmos em essência. Muitas vezes nossas mudanças são máscaras que precisamos usar para manter determinados personagens.

SE NÃO QUISER SABER TRECHOS DA HISTÓRIA NÃO LEIA ESSA PARTE!!!  #AVISEI

Algumas partes do livro são um pouco chatas, mas a leitura vale a pena pelos capítulos em que aparece o suposto amante. Através dele, conhecemos a Lexi de verdade. E a relação deles é muito bonita, real e possível de acontecer.

Achei muito delicada a maneira como a autora relatou o romance dos dois. A descrição do apartamento dele (que parecia muito mais ser dela), das fotos, dos girassóis que plantavam juntos, de como ela podia ser ela mesma quando estava com ele. De como ele respeitou as tantas mudanças sofridas e a entendeu de verdade. De como ele conseguiu ver além das aparências. (Olha eu, rasgando seda para o personagem!)

Pelo romance dos dois vale a leitura. Mas não é tuuuuuuuuudo isso.

Mas e você, ainda é o mesmo/a mesma de 3 anos atrás? Você ainda se reconhece?

Um comentário:

  1. Com certeza não sou a mesma de três anos atrás, rsrsr e ás vezes também não me reconheço !!

    Gosto dos livros da Sophie, porque são bem desse jeito a gente lê e não precisa ficar "matutando", só passando o tempo, srrs

    bjus 1000

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...