Páginas

.:.

Chá dos 3

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Às Traças - Anna e o Beijo Francês




Resumo:
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto – que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

O que eu achei: O livro é uma graça. Estava borboleteando pela livraria, querendo comprar alguma coisa quando o vi. A capa é uma gracinha, o resumo também e a história se passa em Paris. Preciso dizer mais alguma coisa? Comprei.
Devorei o livro em um dia.
A leitura é muito gostosa, então recomendo que leiam com tempo.
Não tem nada de muito complexo: amor, paixão, amizade, adolescência, escola., conflitos. Enfim, aquela fórmula que sempre dá certo.
O romance é contado de forma leve, sem linguagem infantil, mas com alguns dramas, que inevitavelmente permeiam a vida de todos nós.
Eu achei que o título não tinha muito sentido com a história, mas vai saber. Pelo menos ele é comercial. Outro probleminha é a questão das falas, que estão um pouco confusas. Não se sabe direito o que é fala e o que é pensamento. E tem algumas falas que você só vai entender se conhecer um pouco da cultura francesa, americana ou inglesa, dependendo da fala. Mas não é nada que comprometa a história.

Achei um romance fofo e digno. Recomdhio!!!

Bjinhos... Tatá!

Obs.: Ahhhhh, já ia esquecendo. O livro fala de muitos pontos turísticos e nem tão turísticos de Paris. Não dá para se dizer que é uma aula de história, mas quase isso. Eu fiquei doida para pisar no ponto 0 de Paris e fazer um pedido na estrela. Alguém mais ficou???

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...