Páginas

.:.

Chá dos 3

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Clube do Livro - Livro 1




Todo dia 20 é dia de falarmos sobre o livro do Clube do Livro.

O livro que recebi da zazafranke se chama “Atitude” e é do Luiz Gasparetto.

Penso que de uma maneira geral o Clube do Livro é um desafio, pois me propus a ler livros que possivelmente não leria por iniciativa própria.

Esse é um deles. Nunca li nada do Gasparetto, mas a Daca sim e já havia comentado sobre o autor comigo.

O livro não conta uma história. Ele é de auto ajuda e usa recursos de neolinguística com intuito de incentivar uma mudança interior, tendo várias frases de motivação e procurando incutir o sentimento de responsabilidade sobre a própria vida.

Em alguns pontos ele é repetitivo, mas penso que esse era o objetivo: reforçar uma ação positiva.

O livro é pequeno e tranquilamente se pode lê-lo em um dia. (Vany... fique feliz!!! Você sabe que o livro leva uns 15 dias para chegar aí!!!)

De tudo, o que mais me marcou foi o trecho em que ele falava sobre se perdoar e assumir as rédeas da própria vida!

(Vou confessar... chorei em alguns trechos. Sou altamente emotiva).

Bjinhos


* Se você quer lembrar as minhas impressões de quando recebi o livro, acesse aqui.

* Se você quer ver o livro que enviei para a Vany, acesse aqui e aqui.

4 comentários:

  1. Ok! vou fazer um mantra até isso!!kk
    Espero que eu tenha a mesma percepção sobre =), bjo fico no aguardo!

    ResponderExcluir
  2. Tatá, não sei se conseguiria, visto que ultimamente nem os que me proponho ler tenho conseguido. Coisa de quem dá aulas de redação e toda semana tem um pequeno pacote com algumas centenas para corrigir. Ahh sim, férias... ahh sim, uma filha que acorda às 5h e me deixa feito zumbi pelo dia todo.
    Parabéns pela força de vontade.

    ResponderExcluir
  3. aaahh de Luiz nunca li nada não mas da Zibia vários
    Espero gostar quando chegar aqui!
    Bjs
    Leka

    ResponderExcluir
  4. Ei, Tatá, espero gostar da leitura, gosto de um auto-ajuda de vez enquando, hehe, espero apreciar a leitura tb!! Bjokas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...