Páginas

.:.

Chá dos 3

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Às Traças - A marca de uma lágrima


Olá!!!!!!!

A dica de livro de hoje é "A marca de uma lágrima" de Pedro Bandeira.

Sinopse:

Forçada a ir à festa de aniversário do primo, Isabel chama Rosana, sua melhor amiga, para acompanhá-la, mas ambas se apaixonam pelo primo, Cristiano. Na festa, Isabel é beijada por alguém que julga ser Cristiano, mas julgando-se feia demais para conquistá-lo, Isabel ajuda Rosana, escrevendo poesias para ela dar a Cristiano. Mas também faz uma promessa a Cristiano de que faria poesias para ele dar a Rosana. Um dia Isabel e Fernando, um rapaz que a menina conheceu na festa de Cristiano e que é apaixonado por ela, vão à sala da diretora e a encontram morta.

Isabel escreve cartas e versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor e primo. Por causa de sua beleza e da verdade de suas cartas, Cristiano mais se apaixona por Rosana e mais aumenta a desesperança por Isabel.

Fonte: aqui

-----------------------------------------

O que eu achei do livro:

"A marca de uma lágrima" é um livro infanto-juvenil escrito em 1985, ano em que nasci. Li ele na minha adolescência e o reli no início desse ano para ver sob uma nova perspectiva de pós-adolescência.

O livro é contado pela narrativa de Isabel, uma garota de 14 anos que se sente feia e desajustada. Ela é convidada para a festa de um primo que não vê há anos e achando que a festa será chata, convida sua melhor amiga Rosana para acompanhá-la. O inesperado acontece e ela e a amiga se apaixonam por Cristiano, o primo.
Cristiano corresponde aos sentimentos de Rosana e nem imagina que Isabel também está gostando dele.
Isabel, arrasada, fica bêbada e acaba beijando alguém que ela pensa ser Cristiano.

No decorrer da história Cristiano e Rosana pedem ajuda para Isabel e ela acaba ficando entre os dois e de certa forma manipulando as relações. Ela escreve poemas para Cristiano como se fosse Rosana, e escreve respostas para Rosana como se fosse Cristiano.

E a mais machucada nessa história, sem dúvida, é a própria Isabel.

Além disso ocorre um crime na escola onde Isabel estuda e ela se vê envolvida numa trama perigosa mas fundamental para a descoberta de quem ela realmente é.

E ainda tem Fernando. Sim... Fernando. E ela não sabe o que Fernando espera exatamente dela.

-----------------------------

Bem... Isabel é como muitas garotas: Sensível, profunda e especial, mas também insegura, confusa e muito exigente consigo mesma. Ela trilhará um longo caminho de incertezas e desacertos até descobrir o que realmente quer. Por isso essa história é atemporal, pois trata de sentimento e descoberta do que se é, tema que nunca estará em desuso.

Bejinhos

Um comentário:

  1. Oi Tata
    Falando em livros e chá...
    recebi o primeiro livro do Clube passa lá e confere!
    Bjs
    Ale

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...