Páginas

.:.

Chá dos 3

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Concerto com Orquestra Jovem - Gratuito

Queris,

Para quem mora pertinho de Santa Cruz!!!

A Orquestra Jovem Unisc realiza neste sábado, dia 2 de julho, às 20 horas, no Anfiteatro do Bloco 18, um Concerto em homenagem aos 18 anos Universidade de Santa Cruz do Sul, comemorado no dia 25 de junho.

O repertório será composto pelas músicas que mais fizeram sucesso na trajetória da Orquestra Jovem Unisc nos seus quase seis anos de existência. O concerto contemplará as obras mais conhecidas dos compositores estrangeiros Tchaikovsky, Johannes Brahms e Carlos Gardel, e dos compositores brasileiros Heitor Villa-Lobos, Ernani Aguiar, Pixinguinha e Zequinha de Abreu.

Além disso, a orquestra interpretará um arranjo da trilha sonora do filme Piratas do Caribe e um conjunto de canções da banda The Beatles. “O concerto será eclético e abordará a diversidade de estilos musicais demonstrando a versatilidade da Orquestra Jovem Unisc”, afirma o maestro Leandro Schaefer.

Histórico

A Orquestra Jovem de Santa Cruz veio a se tornar a Orquestra Jovem Unisc, no dia 25 de agosto pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Vinculada ao Núcleo de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (Proext), tem como objetivo promover a imagem institucional da Universidade, disseminar a importância da cultura como patrimônio humano e social e diversificar a formação cultural no meio em que atua, reafirmando seu compromisso de universidade comunitária.

A Orquestra já apresentou cerca de 70 concertos distribuídos em Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Vera Cruz, Candelária, Sinimbu, Sobradinho, Capão da Canoa, Venâncio Aires e Porto Alegre. Atualmente participa do projeto Semear Amigos em parceria com a empresa Pionner, onde 20 crianças recebem aula de música.

Fonte: UNISC

E aqui tem um pouco da orquestra, tocando o Trenzinho Caipira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...