Páginas

.:.

Chá dos 3

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Depoimento da professora Amanda Gurgel

Eu, como professora, confesso que ainda acredito na educação como agente transformador, mas já chega de tanta espera.

O investimento de um professor é eterno e constante. Não paramos nunca de nos atualizar, de buscar coisas diferentes que solidifiquem o conhecimento. Normalmente vivemos em condições difíceis, quando não trazemos nossas cópias de material impresso tiradas com dinheiro do nosso bolso, ou ainda trazemos livros e equipamentos próprios.

Como vamos ensinar nossos alunos coisas que não vimos? Como vamos falar sobre um lugar que não conhecemos, quando eles próprios já o viram? Como lutaremos com quadro e giz quando a era digital está aí, nos engolindo em segundos?

Honestamente, um professor não tira, financeiramente falando, todo o seu investimento. Durante a graduação temos gastos com material, livros, cópias, alimentação, roupas, transporte, saídas de campo. Em época de estágio e monografia então, nem se fala. É um gasto sem fim. Sem contar quem estuda em universidade particular, que ainda tem o valor da mensalidade.

Bem... Chega de lamentações. Fiquem com o vídeo da professora Amanda, cuja a voz não pode ser calada dessa vez. E se revoltem, e briguem, e chinguem e saiam da zona de conforto.

Talvez isso não interesse para quem não vive da educação, mas é sempre bom lembrar que talvez seus filhos sejam educados por nós. E somos bom educadores.

Um comentário:

  1. Nossa. Corajosa essa mulher. Todos deveriam ver esse vídeo. T-o-d-o-s.
    Parabéns amiga por compartilhar um pouco da realidade brasileira conosco.
    bjin
    Daca

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...