Páginas

.:.

Chá dos 3

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Comentando em blogs alheios


Gente... fiquei chocada hoje pela manhã. Chocada.

Há tempos venho acompanhando algumas conversas em blogs sobre como comentar postagens e concordo com boa parte delas: é preciso boas maneiras.

Acho que comentários do tipo "passa no meu depois" são meio chatos mesmo, principalmente quando as pessoas só querem seguidores, mas pode acontecer de você ter uma postagem que trata de um assunto que talvez interessasse a blogueira em questão, então por que não sugerir um link ou deixar sua opinião?

Fiz isso ontem em um blog (sugerir um link) e de bobeira, quando entrei nele hoje, havia uma resposta que me deixou bem chateada. Várias pessoas fizeram comentários elogiosos e outros fizeram outros comentários que não eram elogios mas também não eram críticas, apenas posições sobre o assunto, que não foram aceitos pela blogueira.

Ela agradeceu quem tinha gostado e rebateu todo e qualquer comentário que não fosse "eu achei o máximo, sua postagem é a ultima bolacha do pacote, o gás da Coca-Cola light". Colocou links pra dizer que entendia do assunto, deixou nas entrelinhas que as pessoas deveriam ter visto suas postagens anteriores antes de se colocarem... enfim... fez tempestade em copo d'água (até porque não houve ofensa da parte de ninguém, apenas sugestões sobre outras abordagens do tema).

Fiquei chocada.

Nesse enorme mundo da blogosfera é fato que não temos como acompanhar toda a vida de um determinado blog. Depois que eu curto o blog sou fiel. Acompanho as postagens diariamente, mesmo que as não comente! Mas não tem como ter visto tudo, lembrar de tudo, ou passar um dia inteiro olhando postagens antigas.

Além disso, penso que cada comentário é uma maneira de expor uma idéia e muitas vezes contribuir com o assunto em questão ou demonstrar que pensou sobre o assunto, que fez relações... enfim... Talvez isso seja coisa de professora.

Acho o máximo quando alguém faz um comentário com reflexão, que me aponta outros pontos de vista, que me obriga a pensar sob outra perspectiva. Posso não gostar, mas me movimenta, me faz transgredir.

Estou acostumada com blogueiras carinhosas, gentis e inteligentes e é a vocês que me desculpo pelo desabafo e sugiro uma campanha por blogueiras mais pacíficas (rsrsrsr).

E só para saber... isso também já aconteceu com vocês???

Beijinhos.

5 comentários:

  1. Bom, eu pari faz menos de uma semana o meu blog, mas pelo que acompanho nos outro blogs enho a mesma impressão. Acho que é importante sim ver opinões diferentes à sua. Pois qual seria a função de um blog então?
    Sou à favor da "Etiqueta blogueira"!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Tatá,
    Todo mundo que tem blog tem problemas com alguns comentaristas. Eu prefiro ignorar as pessoas que são mal educadas e deleto os comentários.
    O problema mais chato que já tive no blog, foi um anônimo entrar falando mal de uma pessoa que gosto muito. Deixou um comentário enorme dizendo horrores sobre uma pessoa que frequenta o meu blog. Agi como sempre ajo: deletei e a pessoa não voltou a armar barraco no meu blog.
    Adorei o seu blog e estou seguindo vc. Ficarei muito feliz se vc tb me seguir.
    Está rolando sorteio no meu bloguito, para mim é importante que vc participe. Por favor, me dê uma força e dê uma passadinha por lá.
    Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Cada vez mais eu me conscientizo de que a blogosfera é um mundo em miniatura, com tudo o que o mundo real tem, inclusive vaidades vazias e posturas que revelam a imaturidade de certas pessoas (sem falar nos criminosos tipo troller ou aqueles que roubam posts/fotos/idéias, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo). Fazer o que? uma saída é deixar de frequentar estes tais, pois o tempo de todos para acompanhar blogs é super limitado, não é verdade? Sendo assim, por que gastá-lo com blogs de valor duvidoso?

    Gostei do post e concordo com a sua opinião!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu choro de rir com alguns comentários do tipo:

    Os indianos são mesmo fedidos? Como fazer para casar com um indiano rico? auhuhauhauha

    Nem preciso dizer que este tipo de comentário eu removo, mas já me incomodei muito com um maluco que me perguntava sobre "Ufoarqueologia" depois de ter lido aquele "Eram os deuses astronautas"... Me poupe né?

    =D

    ResponderExcluir
  5. rarararara... casar com indianos ricos? Liga pro Raj... rsrsrsrsrs

    Ufoarqueologia é dose mesmo!!!

    Bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...