Páginas

.:.

Chá dos 3

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Era uma Vez (Parte 3)


- Eu sabia que ia dar certo


- Do que você está falando?


- Da gente. Eu sabia que daria certo. Na primeira vez que te vi tive certeza de que você era a mulher da minha vida.


- Sério? Achei que você tinha me achaDo chata.


- Isso foi depois. (Risos). Já fazia tempo que vinha te observando. Chegava sempre no mesmo horário, sentava no mesmo lugar, pedia um café vienense e ficava horas lendo livros. Ficava te observando e me perguntando por que uma mulher tão linda tinha olhos tão tristes. Mesmo antes de você me conhecer eu já te amei.


- Que lindo isso amor. Também te amo e você é a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida. Você é tudo que sonhei pra mim.


- Então por que você não vem morar comigo? Faz três anos e meio que namoramos e seria perfeito pra nós dois.


- Já conversamos sobre isso Érico. Você tem seu apartamento, eu tenho o meu e de vez em quando a gente se visita e está ótimo assim. Eu venho ensaiado dia e noite pra audição. Quero muito ganhar a bolsa para estudar em Viena e se tudo der certo a nossa vida vai mudar radicalmente. Não temos que investir tanto assim agora.


- Essa é a sua decisão final então? Que bom que você me avisou.






- Valentina, são só 8 horas. E é domingo.


- Preciso ensaiar, eu te avisei ontem.


- Que saco, é só disso que você sabe falar agora.


- Que saco digo eu. Agüento seu mau-humor, toalha molhada, roupa atirada, luz acesa até madrugada pra você ler e agora vai invocar com o meu ensaio.


- Que foi, ‘tá’ na TPM?


- Grosso. Você é que anda chato. Além disso, o apartamento é meu e você conhece as regras.


- Ok. Já entendi. Vou pegar minhas coisas. Quando você tiver tempo pra mim é só avisar.


- Érico, você sabe que não foi isso que eu quis dizer...



(Porta Batendo)



_________________________________________________________________


Uma conversa entre dois amigos



- Érico, não vai atender o celular?


- Não, é a Val e não quero falar com ela agora.


- Aconteceu alguma coisa? Vocês brigaram?


- Ultimamente brigar é só o que fazemos. A Valentina está estranha, impaciente, irritada, chora sem motivos, briga por qualquer coisa. Nem parece aquela mulher sensível e espirituosa que conheci. Talvez ela só não me ame mais.


- Não encana velho, deve ser a tal bolsa de estudos que ela está concorrendo. Paciência, é muita pressão, logo as coisas voltam ao normal.


- Não sei não Jean. Não sei mesmo. Vou dar um tempo. Também não vou na audição hoje e vou deixar ela curtir a noite dela.


- Tem certeza disso? Isso não vai dar certo.



Porque o amor pode ser brega!





Uma conversa entre duas irmãs




- Estou a ponto de explodir.


- Calma Valentina, segura a onda.


- É essa audição, o Érico me pressionando, é muita coisa ao mesmo tempo. Além disso tem outra coisa que preciso te contar...


- Mas você sempre deu conta de tudo!


- Eu sei. Uma coisa estranha aconteceu hoje. Liguei diversas vezes pro Érico para confirmar a presença dele hoje à noite na audição e ele não me atendeu. Tem alguma coisa acontecendo, ele não é mais aquele cara divertido que eu conheci.


- Estranho mesmo, mas o que você queria me contar?


- Deixa pra lá... Bem, vou terminar de me arrumar agora, nos falamos mais tarde.





Como já era de se esperar, a ausência de Érico foi sentida e determinante para o desenrolar dessa história.


Valentina foi à audição, não viu Érico e ficou arrasada.


Érico ficou em casa, mas o pensamento era só Valentina.



Por que tomamos atitudes assim? Por que impedimos o fluxo da vida e complicamos o que poderia ser simples? Já dizia Nietzsche que somos demasiadamente humanos.


E mais humana do que nunca, Valentina procurar Érico sem hesitações. Sua decisão estava tomada.


- Oi amor, o Fábio já me contou que você ganhou a bolsa. Parabéns.


(Silêncio)


- Sobre eu não ter ido à sua audição, só queria te dizer que...


- Tudo bem. Não precisa falar nada. Não vai mudar o que vim fazer aqui. Só vim buscar as minhas coisas e dizer que vou passar uns tempos na casa da minha irmã. E quero pedir que você não me procure mais.


- Por que uma atitude tão drástica, só por causa dessa sua audiçãosinha?


- Você sabia o quanto isso significava pra mim, sabia da minha luta, dos meus sonhos. Quando olhei pra platéia e vi que você não estava ali entre as pessoas mais importantes da minha vida nem acreditei. Você era o amor da minha vida, meu amigo, meu parceiro. Não vou mentir, estou decepcionada e magoada com o que aconteceu e com o que vem acontecendo com a nossa relação. Não te reconheço mais, juro que não te reconheço. O Érico que conheci era um cara maduro e de bem com a vida, que nunca me deixaria sozinha. Pra mim esse foi o ponto final


- Você tem outra pessoa, é isso?


- Deixa de ser idiota!


- É isso?


- Não.


- Então o que é?


- Você é muito burro mesmo. Você não olha mais pra mim, não me toca, não presta atenção no que falo, como iria saber? Eu estou grávida!!! Será que não deu pra perceber ainda?


- Grávida? Mas como isso foi acontecer?


- Você sabe muito bem como isso aconteceu!!! E nem pense em me pedir pra tirar porque eu vou até o fim. E agora que disse tudo que tinha pra dizer vou embora.


- Você não poder me jogar todas essas coisas na cara e sair assim. E quem te pediu pra tirar a criança? Vamos conversar. Vamos dar um tempo. Você já decidiu se vai viajar mesmo assim?


- Não quero um tempo. Não quero conversar. Só quero ficar sozinha.


(Começa a chorar)


- Érico, me desculpa o mau jeito, a gente não precisa terminar assim. Foi muito bom enquanto durou e tudo mais, mas ainda não sei o que vai ser. Isso tudo é novo pra mim também então só me dá um tempo. É só o que te peço.


Tempo, tempo, tempo, tempo...

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...