Páginas

.:.

Chá dos 3

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Com esse eu casava - Men's Edition (1) By Dé +

Fiquei com inveja e resolvi postar também... Noivos também devem ter estilo certo!? Tá eu sei que na maioria das vezes são as noivas que escolhem o que eles vão usar, mas não custam dicas...

Começamos pelo Básico. Tipo de Terno para Tipo de Cerimônia.

E, algumas dicas para não errar.

Terno

DIA: Terno de lã fria, em tons de bege, areia ou, no máximo, cinza-claro. O de três botões é o ideal. Não tente ser diferente usando algum modelo pérola, branco ou rosado. Argh! Na lapela, apenas uma flor delicada branca.
NOITE: Terno cinza-chumbo ou risca-de-giz é despretencioso e atual. Preto também não faz feio. O tradicional é o de três botões. Se quiser sofisticar, use colete do mesmo tecido do terno. Só não invente nada estampado! E não se esqueça do cravo branco na lapela.

Camisa e Gravata

DIA: Para o terno bege, camisa branca com colarinho duro e gravata (lisa em jacquard) em tons pastel. Para o cinza, fique com a mesma camisa branca e gravata prata. Deixe as camisas em tons pastel (rosa-claro, lilás ou azul-claro) para os convidados.
NOITE: Camisa branca, linda, novinha, de tecido bom (100% algodão em tricoline de fibra longa), com punho duplo (chiquérrimo), para usar com abotoaduras (discretas, por favor). Ela deve ter colarinho duro, italiano ou inglês. Gravata lisa prata ou listrada de cinza, preto e prata.

Sapatos e Meias

DIA: Se o terno for bege-claro, os sapatos devem ser marrom café (nunca beges, nem areia!). Se optar por um terno cinza-claro, fique com sapatos pretos. E, mesmo que o casamento seja ao ar livre, na grama, opte pelos sapatos de amarrar, com solado de couro. As meias devem seguir a cor dos sapatos.
NOITE: O Oxford é o mais indicado. É um sapato social preto, de couro liso e de amarrar. Não caia na tentação de ir com sapatos de bico quadrado. Eles são mais informais e funcionam melhor com roupas casuais. Use meias finais pretas, de algodão egípcio ou seda.

Superchique

O fraque, com seu rabo tipo pinguim, é a opção mais chique para usar num casamentão (se você for o noivo, é claro!). O meio-fraque (com paletó normal) pode ser usado pelos padrinhos.
O conjunto cinza é o mais bacana. Sapato de cromo, pra ser tão chique quanto seu fraque: de couro preto (básico e correto); ou, se quiser chamar a atenção com elegância, um de verniz.

Padrinhos e Convidados

Os padrinhos seguem o traje do noivo ou a indicação que lhes foi dada junto com o convite. Já os convidados, que se contentem com um terno bem cortado em tons de bege ou cinza claro para o dial, e marinho, grafite e até preto à noite. Os mais jovens ou modernos podem desencanar da gravata, desde que caprichem no resto - costume, camisa e sapato.

Na Praia e no Campo

Se você escolheu casar num ambiente desses, optou por uma cerimônia mais informal. Todo cuidado é necessário para que nem as mulheres escolham um saltinho que vai enterrar no gramado ou afogar na areia, nem você dê bola fora no seu grande dia. Os casamentos, geralmente durante o dia no campo e à noite na praia, coincidem com os trajes para cerimônias urbanas diurnas:
* Para o campo, siga à risca as indicações do casamento de dia;
* O que pega é a história do pé na areia e sua perigosa informalidade. Solução: escolha um terno mais ajustado em tom claro de bege combinado com camisa azul. A gravata é opcional (e diria até que é mais bacana dispensá-la) e os sapatos, marrom-café. Pode até ser um mocassim social. Na praia, padrinhos e convidados também estão livres da gravata. Só da gravata.


Imagem e dicas: www.lojaorvieto.com.br

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...