Páginas

.:.

Chá dos 3

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Clube do Livro - O Demônio e a Srta. Prym

Olá queris,

Recebi meu livro do Clube do Livro, O Demônio a Srta. Prym, de Paulo Coelho. Segue o resumo e as minhas impressões.

Aproveito para informar que esta foi minha ultima leitura relacionada ao Clube do Livro, experiência esta que foi muito especial.


Resumo: Viscos é uma pequena aldeia de 281 habitantes, um lugar separado do mundo onde todos olham a vida com alegria, tranqüilidade e compaixão. Todos os que moram ali sabem que estão insistindo em viver num mundo à parte; não lhes é fácil aceitar que fazem parte da última geração de agricultores e pastores que há séculos povoavam aquelas montanhas. O livro começa com a velha Berta, a mais antiga moradora do lugarejo, repetindo sua rotina de quinze anos, sentada diante da porta, observando o dia passar. No entanto, aquele não seria um dia igual a tantos outros

  • Editora: Rocco
  • Autor: PAULO COELHO
  • ISBN: 8532515622
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2003
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 190
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio 
Fonte: Submarino

O que eu achei: Olha só... Eu estava meio ressabiada com esse livro.
Confesso que rolava um preconceito por ser Paulo Coelho. #ProntoFalei
Já li algumas coisas dele que gostei, mas tenho a opinião que os últimos livros deixam um pouco a desejar. Mas como dizia aquela propaganda: “Você precisa rever os seus conceitos”. Então tá!
Depois fiquei meio assim pelo nome. Sei lá... Não gosto de coisas com “Aquele que não se fala o nome”... rsrsrs. Muito Harry Potter isso!!!
Mas quando sentei e comecei a ler, nossa, não larguei mais.
A história prende, o livro é curto e fica-se com a pergunta sobre quem, afinal, venceria aquela batalha: o bem ou o mal?
Na maior parte dos resumos que li, fala-se que o livro trata da temática ganância. Sem dúvida ela está presente, mas na minha modesta opinião, ele fala muito sobre as nossas escolhas. Até que ponto somos capazes de chegar pelos próprios interesses? Somos tão bons quanto pensamos? Nossos valores permanecem os mesmos quando somos colocados em situações extremas???
Sim, eu pensei tudo isso e muito mais.
Ontem, inclusive, postei um parágrafo do livro que diz que uma semana é tempo mais do que suficiente para uma escolha. Concordo. Penso, inclusive, que a escolha é quase que imediata. O que demora é o tempo de assumirmos a escolha feita.
E ontem também participei de uma dinâmica com duas psicólogas e algumas colegas de trabalho. A questão, em síntese, era a seguinte: um cometa atingirá a terra num determinado período e praticamente tudo será destruído. Nós (no caso os grupinhos formados por 4 pessoas) fomos escolhidas para nos protegermos em um bunker por 4 meses, com condições limitadas mas passíveis de sobrevivência. Além de nós 4, deveríamos escolher mais 5 pessoas pré-estabelecidas pela psicóloga para entrar no bunker. Todas as pessoas tinham qualidades e limitações. Tínhamos 15 minutos para escolher os 5, em consenso, e depois deveríamos defender nossas escolhas para o grupo todo. Nessa dinâmica pude perceber como nos confrontamos entre o que achamos correto e o que fazemos para defender a própria pele. Situações extremas exigem atitudes extremas, mas nem sempre queremos nos expor ou nos comprometer.
Bem... Devaneios à parte, recomendo a leitura.

Obs.: Aqui você pode baixar o livro na faixa.  

Bjinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...